20 de agosto de 2009

Ne-chan

= Fufly's Blog =

Olá Otakus!


Demorou mais tah ai! a entrevista com a Administradora do Fufly's blog Lígia-chan!
Sugoi! realmete foi Incriveeel! ela foi Hiper-simpatica, eu dei um pouco de trabalho ^^,
mas no final deu tudo certo e ficou incrivel!

Curtam e não deixe de comentar!

= Pra gente começar=

Fufly’s é um nome tão kawaii! Como vocês decidiram? Ele tem algum significado? E quanto tempo o blog existe?

^^ vc acha? hehe obrigada... ^^ Então, foi um nome que surgiu de repente, eu estava pensando em como começaria o blog e como no começo a idéia era que fosse um blog mais pessoal queria que fosse um nome que desse a idéia de algo fofo (bem na lata mesmo) porque EU gosto de coisas fofas hehe (sim, só por isso...XD), então estava pensando e nada vinha quando encontrei uma amiga na net e ela me deu a idéia de usar o nome Fufly e eu gostei, surgiu de repente como disse... XD Depois passei a utilizá-lo e o blog foi crescendo e se desenvolvendo até como está agora, ai eu desenvolvi o nome para Fufly's Blog (Blog do Fufly, algo assim)Bem, o blog existe desde setembro de 2007, ele foi iniciado em setembro, pois era o mês do meu aniversário e eu queria compartilhar com alguém meus pensamentos, hoje em dia isso já é lenda já...haha XD

Dê onde surgiu a idéia da mascote? Conte um pouco da estória?

O mascote, na verdade eu tinha esta idéia bem antes da criação do blog, ele era o mascote de uma história que eu mesma inventei e desenhei (sou escritora e desenhista de mangá) e ele iria aparecer mais pra frente na história, só que eu nunca cheguei a desenhá-lo...=.=' Então quando eu vi que o blog já estava crescendo e precisava de algum alicerce para se encaixar, eu me peguei pensando, "acho que é melhor criar um mascote pra ele..." então fiquei pensando no que fazer e me lembrei daquele mascote que tinha inventado antes...Passei a desenhá-lo usando as idéias da própria história e saiu como está agora...XD O nome dele é Flu, que é um nome que eu dei enquanto o desenhava para dar alguma aproximação ao blog...Com relação a sua história, por ser longa vou resumir bem... XD Se quiser ver mais tem na página mascote do blog, lá tem toda a história dele, mas então, ele é um filhote estranho que surge na vida dos personagens principais enquanto eles percorrem os mundos em busca de seu objetivo e passa a acompanhá-los. É um personagem com um espírito bem forte e muitas vezes é um briguento que acha que pode tudo... XD Ah, e só fala flu.(isso eu também adicionei depois que o desenhei...). Ele também tem um passado bem difícil, assim como os outros personagens e sua raça possui um poder milenar muito poderoso que o faz se transformar em uma criatura maravilhosa, mas como ele ainda é muito pequeno ele não sabe como fazer isso... o.o/

O que podemos encontrar no Fufly’s Blog?

Bem, depois que o blog foi crescendo eu criei um subtítulo que quer dizer o seguinte: "aqui, ser você mesmo é o importante". Então o que eu quero dizer com isso? Se você entrou no blog é porque você está atrás de algo, e o que nós podemos fazer é ajudá-lo a encontrar. Não importa se você é negro, branco, gordinho, magrelo, sem dente ou careca o que importa é que você está aqui e todos somos iguais neste blog, por isso a minha intenção é disponibilizar tudo o que pessoas que queiram uma amizade sem diferenças procuram... Lógico que o blog é mais focado em anime e cultura japonesa, mas eu também faço isso porque muitas pessoas tratam os gostos dos otakus como sendo infantis ou tem um pré-conceito muito grande e nós (otakus) acabamos sofrendo com essas barreiras que a sociedade impõe, e por isso este local é um lugar para todos que querem compartilhar algo que gosta com os outros... ou mesmo encontrar no blog o que procura. Por isso o blog tem coisas que são estranhas de se ver para baixar... Eu quero sempre disponibilizar coisas diferentes, coisas que o mundo limita, mas que no Fufly's Blog você encontra.

Existe algum requerimento, para a escolha dos animes? Se tiver qual seria?

Bem, os animes em suma são selecionados a dedo... Eu assisto todos antes de lançar... XD porque eu não curto lançar coisas que eu venha a acreditar que não agradem o publico... Mas, como meu gosto é muito limitado estou também a disposição para opiniões... o.o/ Ah sim, e também não é da idéia do blog lançar animes conhecidos (lógico que existem exceções como Full Metal 2), a intenção é mostrar ao publico otaku e simpatizantes que existem muitos animes desconhecidos e excelentes que não tem muita atenção do público por não ser muito divulgado... Então no blog eu seleciono sempre os animes que julgo bons e que em suma são desconhecidos pelo público geral...

No blog tem o manga Go! Go! Go! Felicity,de sua autoria, como surgiu a idéia? Existe mais algum projeto seu?

Hummm, esta é uma história antiga...XD lá dos meus 16 anos (tenho 19 agora), foi uma idéia que tive quando pensei “quero uma história normal, sem efeitos especiais nem nada, apenas um romance onde seus personagens tenham seus problemas e o solucionam conforme vão crescendo... 9.9” Eu sou fascinada por romance... XD Então daí surgiu o primeiro volume, mas depois que o fiz minha situação de vida deu um salto e acabei por não continuar. Então, quando eu já estava na faculdade uma amiga pegou este primeiro volume para ler e um dias depois veio para mim (quase me enforcando) dizendo que queria ler o restante e como eu não tinha feito mais nada ela reclamou... XD ai fiquei pensando e decidi que era hora de voltar a desenhar com a determinação que tinha antes (eu tinha parado de desenhar naquela época por um longo tempo...) e peguei o gogogo para refazer... (agora o traço ta melhorzinho...XD) daí quando estava no meio do trabalho pensei “eu podia publicar isso no blog pra não me fazer parar no meio do caminho...” e a partir daí passei a publicar, os comentários que recebo que me fazem continuar a escrever e desenhar senão já tinha desistido...^^ o blog é muito bom por isso também...Minhas outras obras, sim, têm várias... Tenho romances, mistério, até terror... E muitos volumes de mangás diferentes que eu mesma desenhei aqui... XD A obra da história do mascote do blog é uma história que criei um dia também... Minha cabeça é um poço de idéias em constante movimento, só preciso de determinação para colocá-las em prática... Como estou fazendo com gogogo, as outras obras eu penso em publicá-las no blog também, mas só depois de terminar esse... ^^v

Como é a área Fanfics? Como são seleciodas as historias, Os desenhos? É só mandar?

A área de fanfics é um local guardado especialmente para a publicação de obras de outros autores que não eu... (porque eu já publico coisas lá neh...XD) Na verdade não existe seleção, pode mandar que nós publicaremos... Apenas pedimos para mandar com a ficha que está no blog (na seção referida a ela) para podermos indicar aos leitores interessados... Se alguém quiser mandar algo é só mandar para este e-mail: ligia.zanella@gmail.com

Composta por 2 integrantes na equipe, como é a relação de vocês? Vocês se conhecem pessoalmente?

Sim, eu (lígia-chan) e a Usagi-chan. Na verdade somos amigas do peito de tempos.. XD E moramos uma perto da casa da outra... Então distancia não é problema... XD Sempre que dá a gente conversa sobre o blog e outros assuntos... o.ov

Como vocês conseguem conciliar o trabalho no blog, já houve algum problema?

Humm... Como sou a ADM, uploader e atualizadora no blog sou eu quem dá as ordens por lá... XD (chefão?) A usagi-chan cuida da parte em que se converte e upa... Para daí passar para mim os links e eu editar no blog, por isso nunca ouve problemas nessa parte... o.o

Além do blog a outro projeto que vocês queiram fazer ou já tenham feito na web?

Huummm, projetos temos em mil... Mas por enquanto eles só englobam o Fufly’s Blog... Estou com um projeto de torná-lo um site profissional mesmo... o.ov E pensando mesmo em mudar de nome (sim, mudar o Fufly) para algo mais unisex, sem toda a apelação para um site feminino... Mas por enquanto são apenas projetos...

Algum outro blog que você curte? Qual e por quê?

Blogs... =.= Eu curto muitos! XD

Os que mais gosto são blogs de tradução de mangás.. Porque eu adoro ler mangás! XD

Mangá Dream é um deles, realmente recomendável e com mangás excelentes para todos os gostos! *-*v

O que é preciso em sua opinião pra se manter na “Blogesfra”?

Huuumm,uma praticidade maior na questão da codificação... =.=’v XD Eu ainda estou aprendendo a decifrar aqueles códigos e por isso não consigo fazer layouts muito elaborados como faria se tivesse um HTML na minha frente...=.=v Por isso gosto dos sites... Mas veremos no que dá o futuro... o.o/ ^^ Quem sabe eu acabo ficando dentro da “blogesfera” pra sempre se curtir e aprender logo hehe... u.u

Quais eventos a equipe do fufly’s participou? E como foi?

Huumm. Anime Friends apenas... (não deste ano) por enquanto... Mas na época não tínhamos muita ambição e por isso nem publicamos nada... Ano que vem planejamos algo maior, que possa chamar a atenção de muita gente... ^^v

Pra gente terminar, dedico esse momento a você! ^^, sinta-se a vontade pra agradecer. Pedir, falar do blog!

Oba! Hehe ^^ Então agradeço a todo mundo que ta junto no blog até agora e que acompanha nosso desenvolvimento, tivemos muita mudança desde o inicio do blog e eu sei que muita coisa vai mudar, nosso plano é crescer sempre e melhorar muito mais! E agradeço a todos que dão força, comentando, apoiando, dando críticas construtivas... Isso serve de pilar para que não desistamos de nada... Obrigada a você Amoi-san, por ter essa grande idéia e por ter nos escolhido para tal, e principalmente a minha mãe, pois ela é quem me ajudou até hoje, dando força e acreditando que o blog vai crescer mais e mais... ^^ Gostaria de pedir para que os leitores de Go!Go!Go! Suportem-me mais um pouco... Pois eu sou demorada, mas eu sempre lanço os capítulos ta! XD E agradecer a eles também pela força que estão me dando durante minha luta contra o lápis... heheh ^^ Eu não vou desistir nunca e espero que vocês nunca se cansem de descobrir o que o Fufly’s Blog pode lhes oferecer... ^^9 Arigato Gozaimasu! ^^v

Kawaii..eu que agradeço Lígia-chan, por me ajudar , e também por ter aceito participar dessa entrevista!!

Arigatoooooooooou!

= Informações extras =

= Equipe =

Administradora e uploader: Lígia-chan

Uploader: Usagi-chan

= Estatisticas =

Parceiros: 34

Seguidores: 50

Prêmios e selos: 4

Quer mais? visite o Blog! lá tem tudo para satisfazer seu Gosto^^,

( click na imagem ao lado )

( entrevista feita por : Ne-san, diretiro total a Animes book)

1 comentários:

Anônimo disse...

Arigatou Amoi-san!! ^^v E vamos continuar sempre melhor hein!! >.oV

bjos

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios