22 de setembro de 2009

Ne-chan

= AniMerda =

Konnichiwa Minna-san!
Hoje trago pra vocês a entrevista com o ADM do Blog AniMerda! o LpMagal... Nuss ele é uma pessoa bem divertida e também muito simpatico!teve toda paciencia em me responder, Espero que curtam porque eu curti muito! E não deixem de comentar =]

LpMagal o que é o AniMerda? Há quanto tempo existe?

Segundo o dicionário mangáurelio, animerda é um blog que expõe tirinhas de animes, mangás, jogos e o mundo nerd em geral. Existem há aproximadamente 16 meses.

Como surgiu a idéia de criar um blog todo voltado para tirinhas?

Na sala de aula, eu percebi que o cyanide & happiness fazia um sucesso legal (Naquela época não existiam muitos blogs de tirinhas). Como eu acabei não encontrando nenhum blog de tirinhas de animes, que eram e ainda é minha paixão, eu resolvi fundar a joça.

Eu vi algumas das tirinhas e ri muito, de onde vem toda essa imaginação?

Da nossa equipe, os gênios por trás do site; do fórum de idéias, cuja principal colaboração é dos acessastes; e dos fantiristas, que ajudam o site sem compromisso. Se não fosse esse pessoal, com certeza eu estaria perdido.

Com uma equipe formada de 10 pessoas, como fica a administração do Animerda?

Na verdade a equipe consta de mais de 10 pessoas. Acontece que cada desenhista tem um prazo de Sete dias para mandar sua tirinha, e quem ultrapassa este prazo tem seu nome retirado dali. Só quem passa 1 mês sem mandar material é afastado completamente do site.

O processo de postagem de tirinhas é simples: A tira/fantira/fanart/cocô de rato é enviada para o nosso e-mail de contato. Eu avalio, vejo se tem um padrão de qualidade aceitável e posto.

Todos da equipe têm suas próprias tirinhas hilárias e muito bem boladas, vocês já tiveram algum concurso pra saber quais sãos os mais engraçados?

Bem... Já tivemos um Desafio Bankai , uma pequena competição interna pra testar os desenhos do pessoal. Mas fora isso, nada que eu saiba.

Vocês são o maior blog de tirinhas de animes do Brasil, qual é a sensação de ver um projeto ir tão longe?

Eu fico muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito feliz de ver que deu certo. Eu dedico parte de todos os meus dias desde o ano passado pelo blog e acho que o esforço deu certo. Valeuzão pra quem acessa você são 10 o/

Como “nasceu” o Otacu? E quais são os outros personagens?

O otacu surgiu por acaso na segunda tirinha do site. Foi um negócio bem Random: Desenhei, comecei a usar nas outras tiras e pegou. A OtaCa apareceu porque... Bem, porque o OtaCu não é gay. Deivision, num concurso do AniMerda. Super OtaCosplay foi coisa da minha cabeça também, um tipo de super herói. Homem-Voadora apareceu quando uma amiga minha viu seu irmão saltando e falou que ele era o "homem-barata-voadora". Têm outros que outros desenhistas criaram como o otakrazy, ninja urbano, wasabi, hashi-man, onigiri boy... A Mallu também se transformou em personagem... A bide-girl apareceu na série do "Super OtaCosplay & Homem-Voadora VS Bidê-Girl".... E deve ter mais uma porrada que eu não lembro.

Existe alguma coisa, a menor que seja que você já quis mudar no Blog?

A rotatividade enorme dos desenhistas. Algumas (poucas) pessoas entram no blog e 2 meses depois já querem sair... Ainda penso numa maneria de mudar isso.

Entre todas as Series qual é mais vista, e qual a mais pedida?

Segundo o google analytics, a serie mais vista é o NaruMerda, fundada pelo Guilherme. Eu acho que a mais pedida é o MerdaNote, do Tokii. Mas quanto aos animes... A tira atualmente mais vista, a número #444, tem como o tema o anime Bleach. Mas o anime mais procurado nas tiras é Naruto.

Na sua opinião qual foi à tirinha, mas engraçada que você já leu, ou escreveu?

A mais engraçada que eu já li... É difícil eleger. Mas eu acho que foi alguma tira do Atílio , que pra mim, junto com o tokii foi o melhor que já passou por lá. Mas a mais engraçada que eu já fiz... Não sei talvez alguma das primeiras tirinhas.

No Blog tem muitas Fantiras, como é feita as escolhas?

O pessoal manda geralmente umas 5 fantiras por dia. Geralmente, 4 eu excluo... As razões são varias: Desenho ruim, piada ruim, formato errado, tirinha muito grande... As fantiras que passam por esse pequeno filtro ou são postadas ou são guardadas no e-mail pra serem postada posteriormente.

Eu adorei a entrevista assim como o blog, eu deixo pra você agradecer, pedir, aos fãns do blog, Que gente é muito bom mesmo, eu choro de rir, fique a vontade!

Obrigado pela entrevista e desejo muito sucesso a vocês. Pro pessoal do blog, continuem acessando. A gente tem tirinha todo santo dia por que eu sou um desocupado enorme (mentira), e quem não acessar vai acordar com todos os gashapons em chamas o/


Eu que agradeço a você, por essa entrevista super animada \0/, o trabalho de vocês é muito legal, continuem assim!


Fãns de Tirinhas e Animes, não deixem de passar no Blog, vocês vão morrer (de rir) Logico! a equipe toda tem uma grande criatividade, então Passa lá vocês vão curtir muito!!!




5 comentários:

Jпρoиεs disse...

O Magal disse que a idéia da criação do Blog, foi de um amigo dele, no qual fez a mesma coisa com o blog: Vg Cats ou Otakudificador. ;-;

Mentindo hein Magal? Não importa qual é verdadeira, tu mentiu..é por isso que anda sozinho. q

LpMagal disse...

Apenas o NOME do blog foi idéia de um colega. Ele me apresentou o VgCats traduzidos, e o OD foi ideáis somente minha com contribuições do L.

Me difamando, Japa? Um dia descubro porque.

Cecii disse...

Ah, fala logo de uma vez, a Bidê Girl é a OtaCa (ou vice-versa) ._.

Lyniker disse...

Magal, segundo você, essa é a melhor tirinha ever... .-.

http://www.animerda.com/2009/02/vida-de-otacu-super-otacosplay-sonic-x.html

U.S. disse...

ÇÇ que emoção ^^ É bom saber que um blog tão legal está crescendo a cada dia. Eu tb começei com esse negocio de blog por causa do magal. Eu vi ele começando o animerda e para pertubar criei um blog tb, via os desenhos dele na sala e o tempo que ele perdia das aulas para fazer os desenhos XD Eu, Malu, Lorena e Du ó sempre dando ideias e se divertindo muito com ele. Bons tempos aqueles. Gostei da entrevista e tenho muito prazer em dizer que mesmo com uma parcela pequena, fiz parte do animerda, afinal já cheguei até dá ideias no inicio quando apenas eu, ele e a tia dele acessava o site =D

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios