24 de fevereiro de 2010

Ne-chan

Concurso Goodies/ Natasha Belus

Yoo minna!!... ainda viva , meio decrépita, tipo um zumbi morto de sede, fome ^^'

mas estou aqui *ainda* e trazendo mais uma super entrevista exclusiva como sempre em primeira mão! com a Natasha Belus dona do Blog concurso goodies 0/ qgradeço muuito pro ter tirado esse tempo, e desculpa toda a demora ^^ então minna-san espero que crutan e nãod eixem de comentar!

O concurso goodies foi criado por algum motivo especial? Qual seria?

Nenhum em especial, apenas porque eu não tinha o que fazer nas férias de 2008 para 2009 e tava sem paciência e inspiração para criar novos goodies pra disponibilizar no meu blog. Como eu sabia que tinha gente que fazia muito melhor que eu, mas não tem paciência de publicar ai eu arranjei uma maneira prática de extorquir conseguir goodies interessantes e divulgar o trabalho de outras blogueiras e blogueiros.

É difícil administrar um blog cujo tema e voltado para concursos?

Bem, não acho que o concurso seja de fato um concurso, tá mais para um contest com promos que requerem um pouco mais de trabalho. Mas é um pouco complicado sim, ainda mais agora que tenho que me dedicar aos estudos e grande parte das funções são exercidas por mim, nessas horas minha equipe me ajuda. Ela tem na maioria das vezes que avisar pros participantes quando tem algo novo porque nem sempre eu tenho tempo de visitar todos os blogs inscritos.

Como é feita a escolha dos blog/sites para o Goodies?

Na verdade eu aceito a inscrição de qualquer blog, pode ser de música, filme, anime, pessoal, etc, contanto que ele não tenha conteúdo inadequado ou caso o blogueiro tenha atitudes desrespeitosas par com os outros concorrentes e para com os visitantes do blog. Até hoje não tive problemas com isso. Na verdade muitos blogueiros que se inscrevem só fazem ou começam a fazer goodies pro CG, não há necessidade da pessoa ter que publicar o seu trabalho uma vez que já fazemos isso. Ela nos dá o direito de publicar o trabalho que ela manda ao se inscrever no concurso.

Existe algum quesito para a escolha dos blogs nas categorias descritas no blog?

Claro, na verdade é uma escolha pessoal minha. Eu fico "fuçando" os blogs inscritos e os avalio como um todo, claro que na hora de ver quem mais se adequa a cada categoria cada algumas características devem ser levadas em consideração. Por exemplo, existem blogs "vitrine" que são fracos de conteúdo, mas são atrativos (o que não é o caso de ninguém lá no CG). Blogs pessoais, blogs informativos e blogs com conteúdo para outros blogs e blogueiros.Eu avalio cada detalhe, O layout, as cores, o número de páginas,O conteúdo das páginas, eu leio o post de todos.E ai crio alguma categoria se achar algo interessante que não se adequa em nenhum outro

Todos os postes mesmo? Que coragem, rs

Na verdade leio os mais atuais. E por visitar com certa freqüência sei quem atualiza mais e quem atualiza menos,Falando em algo interessante é por isso que dei um prêmio de "blogueira talentosa" na última edição. Ele não existe, é um especial, só da última edição

Você já teve que expulsar algum candidato?

Não, só tivemos desclassificados (pessoas que não participaram de nenhuma promo e por isso ficaram fora da competição) ou pessoas que pediram pra sair por falta de tempo, ou porque o blog entrou em Hiatus. Teve uma participante que pediu pra sair por falta de tempo, e tava ganhando. Não deletei a sua inscrição e deixei ela no "modo de espera" no fim, antes do tema acabar (demora entre 2 à 5 meses para um tema acabar) ela conseguiu voltar e participou das últimas promos. Ela não ganhou, mas chegou perto.

Ter uma equipe trabalhando sempre é muito bom *inveja* rsrs, como dividem o trabalho?

Bem eu divido quando dá. A minha equipe é formada por duas pessoas: A Caah, que está ocupada com o trabalho. E a minha irmã Paloma, que teve problemas na escola e ficou sem pc por uns tempos. Acabo que faço grande parte do trabalho sozinha, digo, o de organizar tudo, receber os e-mails e publicar, e fazer os prêmios. A Caah me ajuda a selecionar o conteúdo que vai ou não pro blog, ou seja, os que valerão mais pontos pra quem os enviou, e como disse antes é ela quem avisa quando há novas promos no CG. Já os prêmios de Goodies (melhor avatar, melhor plaquinha, etc), eu deixo por conta dos inscritos. Eles votam (tanto os participantes atuais quanto os antigos) nos goodies que eles mais gostam. No fim eu faço uma votação final com os melhores 5 de 100 as vezes mais de 100 goodies de cada.Acho que misturei os assuntos né? Falei de votação também.

Ate que não ^^ porque a votação e um dos trabalho da equipe não é?

Pois é, até porque tanto a Caah quanto a Paloma são participantes do CG e votam como todo mundo. Eu voto também, e o mais incrível é que somente um dos goodies nos quais votei ganhou alguma coisa

Mesmo cada uma dos membros da equipe tendo seu próprio blog, isso não dificulta na administração do concurso?

Não, o CG é integrante do Natasha Belus Blog (meu blog) assim como o Templates Harry Potter, tanto um quanto outro têm equipes. Eu preciso delas porque não conseguiria fazer tudo sozinha. Inclusive convoquei minha irmã (dona do blog Paloma Belus) pra me ajudar com a página de goodies no meu blog pessoal, por isso mudei o nome da página pra Goodies Belus. Pra você ver como eu preciso de ajuda. No final eu é que coordeno as coisas. Eu que vejo os e-mais e cuido da pontuação e dos goodies. No final as meninas sempre me passam o controle do que fizeram, fica tudo arquivado na pasta do CG,Falando em equipe eu to precisando de mais gente, quem se interessar em me ajudar no CG mande um e-mail para goodies-nblog@bol.com.br e quem quiser me ajudar no THP mande para templates-harrypotter@bol.com.br (trabalhamos com conteúdo da saga Crepúsculo também)

Como você cria os temas para cada concurso?

EU não crio os temas eles são escolhidos por votação, só escolhi o primeiro tema do CG que foi NANA um anime em que eu sou simplesmente viciada, mas os outros (Naruto, Vampire Knight, Chobits e agora Ouran High School Host Club) foi pela enquete que tem no blog. A última enquete teve mais 20 temas, desde Harry Potter e Crepúsculo à Michael Jackson e obviamente uma boa quantidade de animes. Claro que sempre há os EXTRAS das promos em que eu posso acrescentar algo dos temas anteriores ou pedir coisas diferentes. Ano passado recebi umas 15 mini cenas de InuYasha enquanto o tema era Chobits.

Como é o processo de escolha dos ganhadores?

Pontuação, na verdade é bem simples e ganha quem enviar mais goodies e/ou tiver goodies com melhor qualidade. Basicamente a pontuação de cada promo é a mesma. Cada goodie enviado conta 1 ponto pra quem enviou. Esse goodies é avaliado e se for aprovado é disponibilizado no meu blog ele soma mais 10 pontos pro participante. Um exemplo: Fulana me manda 10 avatares, ganhou 10 pontos. Desses avatares a equipe decide que apenas 7 estão caprichados o suficiente para serem disponibilizados, Fulana ganha mais 70, no final fulana ganhou 80 pontos nessa promo. É mais ou menos assim, claro que há goodies que valem mais, mini-cenas somam 100 pontos cada, se forem escolhidas, além de PNGs e Templates Free que tem peso ainda maior por causa da dificuldade em fazê-los, além de outros, há uma infinidade de goodies.

Alguns outros sites/blogs também têm concursos desse tipo, como você lida com essa “concorrência”?

Na verdade os outros até pedem goodies, mas acho que sou a única que foca realmente nisso. Os outros contests (pelo menos os que eu conheço) geralmente gostam de promos como “adivinhe quem é” ou “faça uma plaquinha com essa imagem”. Eu foco num tema, mas deixo a criação livre. Dou exemplos de cada goodie, mas os participantes sempre me surpreendem, na última edição graças a Paloma ganhamos um novo modelo de contador e a Shana nos deu um novo modelo de calendário na edição retrasada. A questão é que não pretendo ter um contest melhor que o de outros, até porque se for melhor vai ter mais gente querendo se inscrever eu iria ficar louca com tanta coisa pra administrar. Meu objetivo principal é conseguir conteúdo pro meu blog (é acho que exploro os blogueiros) e descobrir novos talentos, inclusive dou dicas pra alguns participantes que, fico feliz em dizer, descobriram que podiam fazer melhor, e até gostaram da experiência. Gosto apenas de me divertir.

Você tem outros blogs, como consegue administra eles?

O meu blog pessoal é fácil, basta eu postar coisas sobre meu dia a dia e a minha vida, ou coisas que eu gosto nada demais, o máximo que eu faço é mudar o layout e oferecer awards. O Templates Harry Potter é um blog que existe antes mesmo do meu pessoal, foi graças a ele que eu realmente aprendi como funcionava o mundo blogueiro, na época blogs de Harry Potter estavam no auge e eu ainda não era otome. Descobri que era depois, na época que abri o Natasha Belus Blog. Tinha fechado ele, mas resolvi reabrir, a diferença é que agora ele é uma página distinta, um template shop, com o registro dessa época, uma vez que quase ninguém usa lays free hoje em dia e também porque muitos templates do THP são de sites que fecharam. No entanto é o meu contato porque eu sou uma grande fã dessa série e me atrevo a dizer que gosto mais de HP do que de anime. Para administrar eu simplesmente escolho a qual deles eu vou me dedicar na semana. Uma semana pertence a cada um. Ai fica fácil.

Fale mais do goodies,deixo esse momento pra você agradecer,pedir e fechar nossa entrevista com chave de ouro! =]

O Concurso Goodies é um concurso de criatividade e integração, cujo todos os goodies são destinados a atualização das páginas do Goodies Belus (por que a dona tem MUITA preguiça e pouca inspiração pra fazer goodies), estou precisando de gente interessada em participar e/ou me ajudar na administração do CG, inovar as promos, a fazer os Prêmios. Quem quiser me ajudar mande um e-mail para goodies-nblog@bol.com.br quem quiser participar basta se inscrever em http://concursogoodies.blogspot.com.br as inscrições ficam abertas o ano todo, e quem se inscreve depois tem chances de ganhar, porque existem muitas viradas nesse jogo. Espero sua visita, sua sugestão e sua ajuda.

Então minna-san, espero que tenham gostado e pra quem quiser colocar a mão na massa e soltar toda criatividade não deixem de se escrever no concurso Goodies ok >.o então passem lá e se divirtam =] ja nee


ou http://natashabelus.zip.net/

0 comentários:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios