19 de outubro de 2009

Ne-chan

= Naruto Shippuuden 2010 =

Konnichiwa Minna-san!

Mais uma hiper entrevista e totalmente exclusiva com o Administrador da Naruto Shippuuden 2010, Naruto-kun, falando do site tirando duvidas e muito mais, Espero que curtam e naum deixem de comentar =]

Domo Arigatou ao Naruto-kun que mesmo muito ocupado tirou um tempo para poder me responder!

O Site Naruto shippuuden 2009 foi fundado por algum motivo? Qual seria?

Na verdade, fundou-se o Naruto Shippuuden 2007 em agosto de seu ano pelo fato de eu (Naruto-kun) ter descoberto um formato muito bom (MKV) e que, após dois meses manuseando-o, tive vontade de divulgá-lo aos usuários da web, amantes de animes. Na época, havia apenas um outro site brasileiro que possuía tais arquivos, mas eram em péssima qualidade de encode.

Como é a equipe do NS2009, Como dividem o trabalho?

A equipe NS2009 é composta por cinco pessoas, sendo uma delas um designer. Até hoje não há definição correta dos trabalhos, sendo que postamos o anime que acharmos, e os principais (Bleach, Naruto, One Piece e Reborn) são divididos entre os principais postadores (Shanks-sama, Naruto-kun, Son Gohan e Calints).

Há quanto tempo vocês existem?

Desde agosto de 2007, ou seja, há mais de dois anos e dois meses.

Vocês estavam com uma enquete para mudar o nome do site, que vai rolar lá pro ano que vem pretender ter mais melhorias no site a partir desse novo nome?

Não sabemos dizer ao certo se o resultado da enquete ou a troca de nome realmente vai rolar, pois há uma possibilidade de mudanças drásticas na equipe, sendo que alguns componentes sairão o que prejudicará todos os planos já feitos.

É difícil administrar um blog cujo tema e voltado para o Naruto?

É muito difícil pela grande quantidade de arquivos e visitantes. São muitas questões que devem ser postas em ordem, o que acaba nos atrapalhando em nossas vidas pessoais.

Naruto hoje é muito focado pelas pessoas, assim fica mais fácil ou mais difícil para administrar o Site?

Obviamente, fica muito mais difícil. São, em média, 25 comentários por dia a serem moderados, sendo que nos dias de lançamento (quintas e sextas) temos três vezes essa quantidade. Além de questões de links quebrados, que exigem reupagem de arquivos, temos também reclamações quanto a problemas de áudio (atraso), erros na conversão (não vistos pela equipe) e, ainda, lançamentos de v2 pelas fansubs, que nos obrigam a reupar TUDO. Para se ter uma idéia, imagine o especial 129-130. São três arquivos que postamos da DBBR (MKV HQ, MKV MQ e AVI). Se a DBBR lançar uma segunda versão corrigindo problemas, teremos que fazer o servido inteiro novamente, que consiste em: Download (de 0,5 a 2 horas, dependendo do horário, quantidade de seeds e leechers); Reencode (gasta-se 30 minutos para converter um episódio, seja MKV HQ ou MKV MQ – episódios duplos, o tempo dobra); Upload (em média 30 minutos para cada episódio de 75MB e 23 para cada episódio de 56MB).

Como lidam com o fato de outros sites e blogs que também são voltados para o Naruto?

Não podemos fazer nada quanto a isso. Enquanto os outros sites estão fazendo a parte deles, não importamos. Agora, o que mais irrita é pegarem nossos arquivos e relançarem para proveito próprio.

Entre Naruto, Bleach e One Piece, quais deles você acha é mais procurado?

Mais procurado é o Naruto Shippuuden, com mais de 20.000 downloads por lançamento. Bleach vem em segundo lugar com 8.000 e One Piece em terceiro com 5.000. Naruto Shippuuden ganha muito porque o site inicial era para Naruto, e até hoje tem essa finalidade, apesar de postar outros animes. Além disso, existe a questão de, pelo menos até este ano, não existirem sites competentes que lançavam Naruto. A Project, nossa maior concorrente em 2008, demorava mais de dia para postar os episódios.

Vocês têm os sites: Animes Heaven, Portal Piece, Portal Bleach e Naruto Shippuuden 2009. Como é a ADM deles?

A administração deles se dá da seguinte forma: Cada um possui um membro da equipe como administrador principal, sendo que todos nós cuidamos igualmente do Animes’ Heaven.

Entre muitos outros sites que existem hoje, tem algum que você visita. Ou algum que chama a atenção?

Eu sou fã das fansubbers e do animeblade. Não baixo animes em formatos compactos, muito menos assisto aos nossos lançamentos. Sou fiel a ver o melhor formato possível, que no caso seria os lançados pelas fansubs.

Além de muito tempo, mão de obra, dinheiro. O que você acha que é preciso para manter um site, e torná-lo grande?

Dedicação, respeito aos visitantes, amor ao que faz. Se você não tiver isso, nem adianta mexer com site. Não adianta iniciar um com o intuito de lucro, pois ele nunca vai crescer. Para se ter um site bem sucedido você precisa disso tudo, além de um bom português (te pergunto... você gosta de visitar sites cujos donos nem sabem as regras básicas de ortografia e gramática?) e um bom argumento para chamar a atenção dos visitantes (no nosso caso, a ótima qualidade dos arquivos MKV, os vários servidores que disponibilizamos para download).

Vocês pretendem algum dia criarem parcerias com outros blog/sites? Já pensaram nisso? Ou isso dar muita dor de cabeça? (rs)

Já fizemos isso na época em que o NS2007 era um bebê, e só nos deu dores de cabeça. Além de ocupar espaço na página, parceiros geralmente não se respeitam, removendo os banners sem explicação alguma e quebrando o “contrato”. Preferimos manter a política “sem parceria”.

Deixo esse momento pra você falar a mais do site e pedir, agradecer. Feche nossa entrevista com chave de ouro!

Naruto Shippuuden 2007 nasceu em agosto de 2007, com a intenção de levar aos amantes de animes um formato novo, muito melhor que os conhecidos (RM, RMVB, etc.) e com tamanho bastante compacto. Com o tempo, surgiram os pedidos para lançamento de outros animes. Bleach, Hunter x Hunter, Fullmetal Alchemist, Yu Yu Hakusho, One Piece, InuYasha, etc. Com isso, a equipe precisou crescer, sendo que Naruto-kun, logo após ter iniciado um Fórum de discussões, conheceu dois grandes amigos (Lutra Angel e Son Gohan). Percebendo que nada conseguiria fazer sozinho, chamou seus amigos para iniciarem um mega site, que traria consigo muitos lançamentos semanais para os visitantes curtirem. Lutra Angel e Son Gohan trouxeram seus grandes amigos de cidade, Calints e Shanks-sama. E assim a equipe viu-se completa, e com o tempo foram surgindo os subsites (Portal Bleach, Portal Piece, +Animes). Com o tempo, esta equipe ainda pretende lançar vários novos sites, isso se o tempo e a coragem permitir. : )


Então minna, não esqueçam de passar por esse site super Show ^^ e não esqueção q ele agora é Naruto Shippuden 2010 =] Ja ne!!


8 comentários:

Isa disse...

Nossa Ne-chan! Muito boa essa ideia de entrevistar outros blogs, parabéns!
Eu amei seu blog :D
Gostaria de fazer parceria com o Ponto Anime? [http://pontoanime.blogspot.com]

Beijos, Isa.

Lutra Angel disse...

Hei como assim entrevista com o Naruto-kun?
kuakuakuakuakuakua
Quando foi isso?
lol
Oi povo o/

Lutra Angel disse...

Ahh e eu n sou apenas um Designer >.>
Tem ctza que vc segue a Rede Animes' Heaven? OMG O_O

Calints disse...

Uai, o Na ta dando entrevista e nem conta pra gente lol.
kkkk, o Lutra só designer acho meio dificl huahaua, do tanto q ta postando esses tempos ^^

Liliane Alice disse...

Ahh , Lutrinha , ele disse que você é um dos grandes amigos pra ele , que fofo *-* , eu tenho certeza que ele te considera mais que um desingner , mais sim um grande amigo '

Juninho-kun disse...

Uai, cadê eu? Que mole... :/ , UAHuHAUhUHAHA... essa entrevista deve ter um tempinho já, pq o Shanks saiu da equipe. O Lutra só design? kkkk... té parece, o mlk posta mais animes que eu e ainda pega os melhores pra postar, e me deixa no vazio sem ter anime novo pra postar.

Hudson disse...

O lutra design??
pra mim é um dos que mais posta animes la ahuahuah

Lutra Angel disse...

Eu deixo animes sim juninho =O
Não tenho culpa se eu pego antes xD
Notícia: Quase todos os animes da Winter Season serão postados na Rede AH xD

Quando quiser esclarecer qualquer coisa Ne-chan...
add aki lutraangel@live.com

^^LA^^

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios