8 de fevereiro de 2010

Ne-chan

Pirates ♪

Yo konnichiwa! Mais uma Hiiper entrevista exclusiva com Yuri Ladin do Blog Pirates! foi muuito bom sou uma fã dos pirates! e quem não conheçe tem que conferir =] espero que curtam e não deixem de comentar

Para iniciarmos gostaria de saber como surgiu a ideia de criar a historia dos Pirates?

Eu tive a idéia quando surgiu um concurso de quadrinhos da Fnac. Era pra mandar apenas 1 página eu decidi que queria um tema bem caricato tipo piratas, ou faroeste, acabou que nem enviei a página e o que era pra ser uma, acabou virando 3 então decidi continuar desenhando a história

Como é o processo de criação de um capítulo? Em média quanto tempo dura?

Eu divido em duas partes: a idéia (pra história e as piadas) e os desenhos propriamente ditos as idéias são a parte que leva mais tempo tenho sempre que pensar numa piadinha pra acabar a página apesar de achar que agora os leitores não se preocupam tanto com isso, já que pirates acabou ganhando um enredo (coisa que no começo eu não pretendia) já a parte do desenho... Como eu já estou com todas as falas escritas, e a diagramação pronta, é bem mais fácil. o rascunho e a arte final não duram mais que algumas horas,o que demora mesmo são as cores, e sinceramente colorir é uma das partes mais cansativas.. Acho que demora umas 2 ou 3 horas as cores, enquanto as idéias podem vir na hora ou até demorar dias

Eu amo seus desenhos e toda coloração que você faz é incrível, Parabéns! Como é o processo?

Bom, eu faço as cores no mouse mesmo, não uso tabletpor isso acaba ficando bem demorado o processo eu escaneio a página em uma resolução alta eu uso na pintura dois tipos de pincel, o suave ( pra dar um efeito meio degradê) e o sólido que destaca mais a diferença de luz e sombra, etc,nunca usei tutoriais pra pinturas eu cheguei a colorir assim na base da tentativa e erro mesmo, acho que o mais importante pra que a pintura fique legal nem é a tecnica que se usa, e sim a sensibilidade que a pessoa tem pra usar as cores certas no lugares certos =D

Você se inspirou em algum anime, filme ou até mesmo a vida pessoal para o nome dos personagens?

Mais ou menos. O nome da Marina eu coloquei, porque acho que remete ao mar, a algo marinho achei que assim ficaria facil de lembrar, o Viscen iria se chamar Flint (em referência as pistolas que ele usa: flintlock), mas achei que não combinava muito com ele então resolvi dar a ele um nome que eu achava muito legal, de um personagem do game Zelda: Majoras Mask o Flint virou Flint porque eu achei o nome a cara dele,O Barba dourada, é uma sátira a piratas conhecidos como Barba Ruiva, Negra, etc, Love é meio afeminado, e usa rosa, então não vi nome melhor,O nome Doned foi tirado de um personagem do game Final Fantasy tactics advance, O da Sophia é só um nome feminino que eu acho bonito :B, O do Alexei eu coloquei porque gosto de nomes russos, Ainda há vários outros nomes que eu coloquei vendo se encaixaria com a aparencia do personagem

Como foram criados os personagens?

Bom, como eu falei anteirormente, pirates foi concebido pra um concurso da Fnac,então os primeiros personagens foram criados pra ter personalidades bem diferentes e marcantes a principio marina nem existia,o capitão era um velho da perna de pau com um papagaio no ombro ( mais caricatural que isso impossivel)mas depois eu o descartei achei que seria interessante ver um bando de marmanjos obedecendo ordens de uma garota,alem disso, eu nunca tive uma protagonista feminina nas minhas histórias, depois disso defini a personalidade dos outros, Flint é ogro meio idiota mas bonzinho, Love é o afeminado chiliquento. Viscen é o mais sério. Marina é meio sádica e viciada em dinheiro, Doned e Christine, mesmo criaças tem mais maturidade que marina, Anne, a bonitinha burrinha, boa parte dos principais são esteriotipos que normalmente se encontram em animes, assim cada um deles tem sua personalidade unica que o faz ser lembrado e os diferencia dos demais

De todos os personagens você tem um favorito? Qual e por quê?

Gosto de todos! É mais facil falar os que eu não gosto

Diz então qual você, não gosta e por quê? tadinhos srs

ahah bom, eu não gosto do Sidharta (por isso tratei de sumir com ele!)não consigo lembrar de nenhum outro :B

O Blog surgiu para que você pudesse divulgar seus quadrinhos, a quanto tempo o Blog existe?

O blog surgiu logo depois de eu divulgar as tres primeiras páginas no deviantart e orkut,acho que em julho de 2008,e foi feito especialmente pra pirates,quem acompanha desde o começo deve lembrar como era tosco!

Tosco por quê? rsrs

Eu não tinha noção nenhuma de html, xml, etc,as páginas eram mal desenhadas...claro que hoje está bem melhor,deixi o blog do jeitinho que eu queria,falta só um domínio,mas o que eu quero já pegaram...tenho tentado esses ultimos dias deixar o blog com uma cara menos amadora,troquei banner, button, páginas, fichas de personagens, etc,só não sei se está funcionando rsrsrsr

Além de toda a história, você ainda faz ilustrações e também os extras, isso não tarda um pouco a história principal?

Na verdade, não porque eu sempre estou com umas páginas adiantadas,por exemplo agora...O blog vai pra página 80 hoje,eu estou colorindo a 81, e tenho escrita até a 90,fora os 3 próximos arcos que já foram definidos

As histórias, os desenhos, são todos seus, como é mostrar todo seu trabalho e vê a reação das pessoas?

O.o "foi você que desenhou isso?"na verdade eu gosto de ver como as pessoas perceberam a minha evolução, tecnicamente falando,tanto na arte final, como nas cores, como nos quadrinhos,se você for pegar as primeiras páginas de pirates pra olhar e depois pegar as ultimas vai perceber,ou até ir ao meu deviantart olhar os primeiros desenhos e comparar com os últimos,não que eu tenha um traço perfeito, ou cores perfeitas, mas é bom saber que o tempo que eu passei desenhando me ajudou a evoluir e que eu não fiquei estagnado ou coisa parecida,aliás, um dos meus medos é exatamente ficar muito tempo sem desenhar e acabar desaprendendo XD

Alem dos pirates você tem outra historia que pretende divulgar algum dia?

Hum... Até tenho, estou pensando ainda, é um mangá que eu fiz pro concurso da kodansha no japão,acabei não enviando porque no fim não gostei de como a história se desenrrolou,era um mangá sobre motocross(falo mangá porque a leitura era oriental e as onomatopeias também)a história ficou cliche demais

Bem, foi curtinha, mais muito boa! Agora eu deixo pra você falar mais do blog, e também dos Pirates, agradecer, pedir ^ sinta-se livre!

Posta ae o/ ok então.... hum...Agradeço por ter sido escolhido para a entrevista,e aproveito,pra avisar que a blog de pirates junto com o fórum BD-arts vão fazer um concurso de fanarts de pirates,o dono do fórum ta resolvendo umas coisas ainda mas daqui pra próxima semana colocarei os detalhes no blog,então participem!


Então minna-san!! espero que tenham gostado da entrevista com Yuri, foi muuito legal, quem naum conheçe os pirates, não deixem de passar lá no blog que e sugoooooooooi *0*, as historias são otimas e os desenhos do também! então Matta na!

0 comentários:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios