5 de fevereiro de 2010

Ne-chan

Ponto anime ♪

Konnichiwa!!!!! Bem trago hoje mais uma Entrevista exclusiva com a Isa-senpai do Ponto anime!, Domo Arigatou isa-chan, por tudo, ameeei a entrevista =~] essa quase que não sai mais esta aí, espero que vocês curtam e não deixem de comentar Onegaai!

Conte sobre o Ponto Anime como surgiu a idéia para o nome?

Bom, inicialmente, muito obrigada pela oportunidade dessa entrevista, Ne-chan! ^_^ Ok, o Ponto Anime é mais um dos milhares blogs de animes que existem, e foi criado com o intuito de transmitir aos seus visitantes, e aos otakus, todas as coisas boas que a cultura japonesa pode trazer, assim como animes, mangás, cosplays, vocaloids.. Enfim. O nome foi mesmo muito difícil de eu escolher, porque eu queria criar uma coisa nova e criativa. Assim, eu pensei em "ponto", que indica "ponto de encontro", um lugar onde todos os otakus podem desfrutar de novidades e curiosidades sobre anime/mangá.

Como você definiria o Ponto Anime?

Como eu disse, um ponto de encontro para todos os otakus que vivem na blogosfera. E nele, eles podem apreciar o que a cultura japonesa tem de melhor, que são os animes e mangás, que todos nós gostamos e assistimos, além, é claro, de outros assuntos também extremamente apreciados, como por exemplo, os eventos de animes.

Qual é seu quesito para as matérias que faz no blog?

Eu sempre procuro pesquisar o que os otakus estão curtindo no momento, assim, eu procuro me informar sobre o assunto, e faço a pesquisa sobre.

Como fica a parte de atualizações do blog?

Eu também sempre procuro atualizar o mais rápido possível, digo, no mínimo de dois em dois dias. Mas é claro que com a escola, a atualização constante fica bem mais complicada, mas eu sempre dou um jeito /ô/

Você não acha difícil administrar o blog sozinha? Já pensou em ter uma equipe? Ou acha melhor sozinha mesmo?

Bem, difícil eu não acho, mas é claro que fica um pouco mais complicado, SE o site/blog for bem grande, com muitas áreas pra atualizar. Na minha opinião, o Ponto Anime não me dá taanta dor de cabeça, assim, mas pensar em ter uma equipe, sim, eu já havia pensado nisso. Se algum dia, eu optar pelo modo "equipe", com certeza, vou somente convidar àqueles que eu conheço bem, e sei que vai ser uma coisa bem legal.

Existe algum critério na escolha dos parceiros? E como escolhe os destaques?

Os parceiros são escolhidos, a partir dos quesitos que eu considero necessários pra uma boa parceria entre dois blogs. Assim como eu disse no Ponto Anime, os parceiros são àqueles que têm um bom conteúdo e um blog atualizado. E os destaques são àqueles blogs que tiveram os melhores posts da semana, e sempre com um ótimo conteúdo.

Já pensou em colocar animes e mangás para Download no blog?

Na verdade não, porque em minha opinião já existem muitos blogs que fazem isso, como alguns dos meus parceiros, além de ótimos sites que disponibilizam animes online. Por isso, ao invés de eu disponibilizar o dowload, eu disponibilizo o link mesmo =)

No blog podemos encontrar as entrevistas com personagem de animes, como você as faz?

Eu sempre tento selecionar aqueles personagens mais inusitados, e aqueles que darão um bom impacto em quem lê a entrevista, como por exemplo, Kyo, Yuki e Tohru de Fruits Basket. Assim eu penso em perguntas bem interessantes de um personagem para ele responder, e aí cria aquela coisa mais irônica.

O que é a sessão Mundo otaku?

A sessão é destinada à tudo que um otaku gosta ou faz, como por exemplo, os cosplays, além de definição sobre, e algumas matérias complementares.

Além de todo conteúdo informativo no blog também tem a sessão de fanart, por que você resolveu colocar?

Porque eu acho que fanarts é uma coisa que todos que gostam de animes/mangás, fazem. E ao contrário das fanfics, os fanarts não tem um lugar só disso, e também não é tão valorizado. Por isso achei interessante dar este espaço aos otakus e fans que gostam de desenhar; uma chance de mostrar seu desenho ao mundo ^_^

Como é feita as escolhas das matérias sobre curiosidades e utilidades?

No caso das curiosidades, eu tento me informar sobre assuntos sobre algo que está sendo bastante popular no momento em questão, aí eu pesquiso essas curiosidades pra mostrar para os otakus. E no caso das utilidades, o intuito é uma matéria, que de algum jeito, seja útil ao visitante, como é o caso da Linguagem Otaku; todos nós sempre falamos alguma palavrinha ou expressão em japonês, mas o otaku iniciante, não faz nem ideia do que isso signifique assim eu achei bem legal criar essa parte, por exemplo.

A variedade no blog é imensa um ótimo jeito de inovar o blog, como organiza todos esses conteúdos?

Bom, eu resolvi adotar o modo "menu", que pra mim, as áreas do blog ficam bem mais organizadas. Assim, eu separo cada assunto diferente, e acho que fica melhor até pra primeira impressão de um blog.

Pra finalizar, mas essa entrevista eu dedico a você, Isa-senpai =] todo esse espaço para falar mais do ponto anime, você pode ficar livre pra dizer tudo!

LIVREEEE /ô/ digo, muito obrigada Ne-chan 8D, por ter tido a paciência de ter me entrevistado. E é claro: Visitem o Ponto Anime minha gente! Lá tem tudo que um otaku gosta e precisa saber! Curiosidades, novidades, reviews, entrevistas, e muito mais! :D GOGOGO!!!

Eu que agradeço, e também me desculpo^^ Gomem!!! Então minna-san! esta esperando o que, para passar lá no Ponto Animes, muuuistas curiosidades,novidades, reviews, entrevistas ops!! deja-vu! hehehe


3 comentários:

nami-chan disse...

YAAAAAAAAY

Valeu Ne-chan!
Ficou ótimo!

GOGOGO minha gente! /ô/

Roxas disse...

Opa! Olha eu ali no print! \o\

nami-chan disse...

kkkkkkkkkkkkk >w<'

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios